Evento acadêmico

Evento debate tendências em saúde cardiorrespiratória; inscrições abertas

Ver cartaz do evento >

Nos dias 25 e 26 de março de 2021, às 19h30, a Liga Acadêmica de Cardiorrespiratório (Lacore), vinculada à Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), promove o 1º Estudo aberto da Lacore UFMG: perspectivas e abordagens da saúde cardiorrespiratória.

Serão discutidos temas como reabilitação oncológica, fisioterapia respiratória para pessoas com doenças neuromusculares, cuidados paliativos, abordagem multidisciplinar no tratamento e reabilitação do paciente com transplante cardíaco, levando-se em consideração que o atual cenário de pandemia impõe constantes mudanças no cuidado ao paciente.

O estudo aberto contará com a participação dos fisioterapeutas Rita Guedes, doutora em Ciências da Reabilitação pela UFMG, Ana Silvia Diniz Makluf, mestra em Ciências da Reabilitação pela UFMG, Felipe Abritta, graduado em Fisioterapia pelo Centro Universitário de Belo Horizonte e pós-graduado em Fisioterapia e Neurologia pela UFMG, e Kamila de Assis Nogueira, enfermeira graduada pelo Centro Universitário de Sete Lagoas (Unifemm).

A aula será realizada na plataforma Zoom, de forma gratuita. Participantes receberão certificado. As inscrições podem ser feitas pela plataforma Sympla, até sexta-feira, 19 de março, ou até o preenchimento de todas as vagas. Informações adicionais podem ser solicitadas pelo e-mail recursoshumanos.lacore@gmail.com.

Descrição Imagem
Treinamento de ressuscitação cardiorrespiratória realizada na UFMG com público leigo durante a Campanha Mundial de Reanimação Cardiopulmonar Carol Morena I UFMG