Evento acadêmico

Henrique Meirelles fala sobre as perspectivas econômicas do Brasil em conferência nesta quinta

Ver cartaz do evento >

O projeto Estudos de Política em Pauta (Epep) da UFMG realizará, na quinta-feira, 30 de setembro de 2021, às 19h, a conferência Desafios e perspectivas econômicas no Brasil. O evento, que terá a participação do economista Henrique Meirelles, atual secretário da Fazenda do governo de São Paulo, será transmitido pelo YouTube.

Organizada pelo Epep-UFMG, juntamente com as seções do projeto na FGV,  na Unicamp e na USP, a live vai discutir o futuro da economia do Brasil. O evento é aberto ao público e destinado aos professores e alunos que se interessam pelo tema.

Orientado por Frederico Gonzaga Jayme Júnior e Henrique Espanha Rizzo, o Epep-UFMG foi criado em 2021. O grupo formado por estudantes busca, por meio da organização de eventos, projetos e conversas com figuras públicas importantes, democratizar o acesso ao debate sobre a política.

O convidado
Henrique Meirelles é graduado em engenharia civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli) e tem MBA pelo Instituto de Pós-graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppead). Foi presidente do Banco Central, de 2003 a 2011, e ministro da Fazenda, de 2016 a 2018. Trabalhou durante 28 anos no Banco de Boston, do qual chegou a ser presidente. Meirelles também integrou os conselhos da Harvard  Kennedy School, da Sloan School of Management do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT) e da Carroll School of Management do Boston College, todas nos Estados Unidos.

Descrição Imagem
Henrique Meirelles foi candidato à Presidência da República nas últimas eleições Antônio Cruz | Agência Brasil