Político-administrativo

Hoje, às 18h: cerimônia de recondução de Sandra Goulart Almeida ao cargo de reitora da UFMG

Será realizada nesta sexta-feira, 18 de abril de 2022, a partir das 18h, a cerimônia de recondução da professora Sandra Regina Goulart Almeida ao cargo de reitora da UFMG. A solenidade ocorrerá no auditório da Reitoria, no campus Pampulha, com transmissão para o auditório principal do Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais (CAD 1). Em razão das medidas de biossegurança, os auditórios terão sua capacidade limitada e restrita. A comunidade poderá acompanhar a solenidade pelo canal da UFMG no YouTube.

Na oportunidade, Sandra Goulart Almeida dará posse ao vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira e apresentará sua equipe de pró-reitores, diretores e assessores. Oficialmente, ela já havia sido reconduzida ao cargo de reitora por meio de ato administrativo publicado no Diário Oficial da União no dia 18 de março. No dia 25, a reitora foi empossada pelo então ministro Milton Ribeiro por meio da assinatura de termo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Sandra, que dirigiu a UFMG na gestão 2018-2022, cumprirá novo mandato de quatro anos (2022-2026), tendo como vice-reitor o professor Alessandro Moreira, que ocupou o mesmo cargo na gestão encerrada no mês passado. Ela será a primeira dirigente da UFMG a exercer o cargo de reitora por dois mandatos.

Sandra e Alessandro foram escolhidos pela comunidade universitária em consulta com chapa única, realizada em novembro. A chapa UFMG Plural obteve 95% dos votos válidos ponderados. Pela primeira vez, a consulta para a escolha do Reitorado da UFMG foi feita em formato remoto. O processo subsidia a elaboração da lista tríplice que é encaminhada ao Ministério da Educação.

Descrição Imagem
A reitora Sandra Goulart Almeida dará posse ao vice-reitor Alessandro Fernandes na cerimônia desta sexta-feira Foca Lisboa | UFMG

8 de abril de 2022

Auditórios da Reitoria e do CAD 1 (com transmissão pelo YouTube)