Instituto Confúcio tem matrículas abertas para curso de mandarim

O Instituto Confúcio da UFMG recebe, até 12 de março de 2024, matrículas para os cursos regulares de mandarim (turmas presenciais e online) que serão ofertados durante o primeiro semestre. As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundação de Apoio da UFMG (Fundep)

Os níveis oferecidos são elementar I, elementar II, elementar III, básico I, intermediário II, intermediário III e avançado I. Devido à falta de fluência dos professores chineses em português, algumas turmas terão aulas em inglês.

Pessoas com algum conhecimento do idioma devem se inscrever até 20 de fevereiro no teste de nivelamento. O exame será aplicado, de forma remota, no dia 27 de fevereiro.

Sobre o Instituto Confúcio
O Instituto Confúcio é resultado de parceria entre a UFMG, o Confucius Institute Headquarters (Hanban) e a Huazhong University of Science and Technology (Hust), localizada em Wuhan, na China. Desde novembro de 2013, dedica-se a oferecer aulas e testes de proficiência em mandarim, atividades culturais chinesas e bolsas de estudo na China.

O instituto está vinculado à Faculdade de Letras e à Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e funciona como atividade de extensão intitulada Programa de Ensino de Língua e Cultura Chinesa.

Os primeiros dez anos de atividade do Instituto Confúcio na UFMG foram celebrados em novembro do ano passado com várias atividades culturais e assinatura de acordos.

Outras informações estão disponíveis no site do Instituto Confúcio

Descrição Imagem
Atividade de intercâmbio com a China realizada pelo Instituto Confúcio na UFMG Foto: Arquivo Instituto Confúcio UFMG

Cursos regulares de mandarim pelo Instituto Confúcio