Evento acadêmico

Livro com contribuições para o campo da biblioteconomia escolar será lançado nesta quarta

Ver cartaz do evento >

Na próxima quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022, será lançado o livro Bonitezas da biblioteca escolar: um guia para boas práticas, organizado por Eduardo Valadares, Ana Paula Meneses Alves, Everton Camillo e Marcelly Zrriel, pesquisadores da Escola de Ciência da Informação (ECI) da UFMG.

O evento de lançamento ocorrerá de forma híbrida: presencialmente, no auditório Adriana Bogliolo, com capacidade para 50 pessoas, e com transmissão ao vivo pelo canal da ECI no YouTube. O evento é uma realização do projeto de extensão Conto e Reconto, da própria Escola de Ciência da Informação.

Duas sessões marcam o evento. De manhã, às 10h, haverá o lançamento, propriamente dito, com a presença de organizadores da obra e apresentação de Bernadete Campello, professora aposentada da ECI. Nesse encontro também será feita a entrega do sexto Prêmio Carol Kuhlthau.

Para a parte da tarde, a partir das 14h, está programada uma mesa que reunirá autores de capítulos do livro, composto de uma série de contribuições teóricas e práticas para o campo da biblioteconomia escolar, com foco em sua importância para o contexto educacional brasileiro.

Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail bonitezasbiblioescolar@gmail.com e encontradas no site da Escola de Ciência da Informação.

Descrição Imagem
Biblioteca do Centro Pedagógico, no campus Pampulha Lucas Braga | UFMG

Livro: Bonitezas da biblioteca escolar: um guia para boas práticas

Organizadores: Eduardo Valadares da Silva, Ana Paula Meneses Alves, Everton da Silva Camillo e Marcelly Chrisostimo de Souza Zrriel