Evento acadêmico

Memórias da Comunicação UFMG

Já imaginou como era estudar Comunicação na década de 90? E durante a ditadura militar?

No dia 4 de dezembro, o público terá a oportunidade de conhecer um pouco da história de 56 anos dos cursos de Comunicação Social da UFMG, com o lançamento de reportagens especiais e exposição de fotos e materiais.

O evento integra o Projeto Memórias da Comunicação, que tem como objetivo resgatar a trajetória dos cursos e despertar o senso de pertencimento nos públicos do Departamento de Comunicação Social da Fafich UFMG.

A produção é dos alunos dos laboratórios 'Produção de reportagem', 'Edição de vídeos em diferentes formatos' e 'Comunicação e memória nas organizações'. ´

(Fonte: Curso de Comunicação UFMG)

Descrição Imagem
Evento resgata memória do curso de Comunicação da UFMG Divulgação

Programação:

4 de dezembro

18h - local: auditório Carangola (1º andar Fafich)
Sessão ComCurtas - ComuniC.A.:
Exibição do documentário 'Vozes da Resistência' produzido pela Comissão Estadual da Verdade de Minas Gerais (Covemg) seguido de bate-papo com a diretora do documentário, Fernanda Nalon.

19h - local: auditório Carangola (1º andar Fafich)

Abertura e apresentação do projeto 'Memórias da Comunicação' com o professor Phellipy Jácome e o jornalista Enderson Cunha

Bate-papo com o jornalista Manoel Guimarães (aluno do curso 1968 a 1971 e editor responsável pelo jornal-laboratório 'Alternativa' nos anos de 1995-1996) com mediação de Cláudia Fonseca (aluna do curso 1980 a 1983, jornalista da Fafich e servidora aposentada)

Apresentação do diagnóstico para o Projeto 'Memórias da Comunicação', produzido no laboratório 'Comunicação e memória nas organizações' (professora Vanessa Veiga)