Evento acadêmico

Mesa-redonda sobre desafios da alimentação saudável na primeira infância

Com o objetivo de discutir a nova versão do Guia alimentar para crianças brasileiras menores de dois anos e a divulgação e incentivo à participação em consulta pública do documento, acontece mesa-redonda no dia 10 de agosto, às 14h, no Anfiteatro Laís Netto da Escola de Enfermagem da UFMG.

O Guia Alimentar abrange diretrizes sobre a alimentação de crianças nos dois primeiros anos de vida e deve subsidiar ações que visem apoiar, proteger e promover a saúde e a segurança alimentar e nutricional das crianças brasileiras.

A versão preliminar do novo Guia está disponível neste link  e as contribuições podem ser encaminhadas em formulário até o dia 25 de agosto.

Confira a programação do evento neste link.

Descrição Imagem
Escola de Enfermagem realiza debate sobre guia alimentar brasileiro Lucas Braga/UFMG