Evento acadêmico

Sexta, às 17h: Mesa sobre recepção do mito de Medeia encerra ciclo da Filosofia

O ciclo de palestras e mesas-redondas promovido pela disciplina Entre gregos e baianos: recepção do mito de Medeia, ofertada pelo curso de graduação em Filosofia e ministrada pela professora Maria Cecília Miranda, será encerrado com uma mesa-redonda às 17h desta sexta-feira, 27 de agosto de 2021. A atividade é aberta ao público e gratuita.

O encontro terá participação da professora Rosa Andújar, do King’s College, de Londres, que recebeu, em 2020, o London Hellenic Book Prize; a latinista, tradutora e professora Renata Cazarini, da Universidade Federal Fluminense, que edita o blog Palco clássico; e o dramaturgo e professor de teatro da Universidade Federal do Amazonas Emerson de Paula.

A mesa-redonda será transmitida na plataforma Zoom. As inscrições estão disponíveis até as 12h do dia 27.

Descrição Imagem
Representação artística de Medeia, de autoria de Frederick Sandys; o quadro foi pintado entre 1866 e 1868 Wikipedia | Domínio Público