Evento acadêmico

Movimento dos Artistas Huni Kui na UFMG

A Escola de Belas-Artes da UFMG recebe o Movimento dos Artistas Huni Kui, conhecido como Mahku, que reúne pesquisadores-artistas que trabalham em torno de atividades educacionais e artísticas no estado do Acre. Estes trabalhos se realizam no desenho, na pintura, no canto, na música instrumental e em vídeos, que traduzem o imaginário coletivo, a ancestralidade e a cosmogonia do povo Huni Kui, vinculado à etnia pano - a mais numerosa hoje na floresta amazônica acreana

Ficha técnica

Programação 

3 de outubro

8h às 17h

O artista Txana Banê vai realizar uma pintura no painel externo da Escola, a partir de suas percepções e meditações em torno da Escola.

12:30

Exibição de 'Os sonhos do Nixi Pae', de Amilton de Matos, professor da Universidade Federal do Acre. No filme é retratado o ritual de elaboração, ingestão e meditação a partir do Nixi Pae, conhecido também como Ayuasca ou Daime. A exibição será seguida de bate-papo com Txana Banê.

4 de outubro

9h30 às 12h

Toda a comunidade da EBA está convidada para o Desenhão, oficina de desenho de grafismo indígena na calçada de entrada da EBA, com giz e usando o chão como suporte.

Serviço

3 a 4 de outubro de 2017

Escola de Belas-Artes

Adicionar ao meu calendário

Campus Pampulha da UFMG - Av. Antônio Carlos 6627 - Belo Horizonte - MG