Evento acadêmico

Sessão inaugural da formação transversal em 'Culturas em movimento e processos criativos’

Na quarta-feira, 15, a Biblioteca Central vai abrigar a sessão inaugural da formação transversal 'Culturas em movimento e processos criativos', organizada pela Diretoria de Ação Cultural (DAC).

A abertura do evento será realizada às 9h30. Em seguida, às 10h, terá início a mesa-redonda 'Processos criativos e transversalidades', da qual vão participar quatro professores da UFMG, que debaterão essa modalidade inovadora de formação: a diretora de Ação Cultural, Leda Maria Martins, que é professora da Faculdade de Letras (Fale), Lucia Castello Branco, também da Fale, Marcos Vinicius Bortolus, professor da Escola de Engenharia e Cristiano Cezarino, da Escola de Arquitetura.

Criatividade e movimento

A formação transversal 'Culturas em movimento e processos criativos' é composta de seminários e de disciplinas que apostam em formatos metodológicos inovadores.

O percurso acadêmico conta com duas inovações: os Laboratórios transversais, em que o aluno se insere na rotina de laboratórios, grupos de pesquisa e projetos extensionistas da Universidade, e o Passaporte cultural, no qual o aluno é convidado à fruição de produções artísticas e culturais de linguagens variadas, que renderão créditos acadêmicos.

A sessão inaugural da formação, ocasião em que se pode também obter mais informações sobre essa oportunidade, é aberta ao público amplo.

Organização: Diretoria de Ação Cultural da UFMG

15 de março de 2017