Seleção para mestrado profissional em Letras

O exame nacional de acesso ao Mestrado Profissional em Letras receberá inscrições até 22 de setembro. O curso é destinado a professores de língua portuguesa do ensino fundamental, em atividade na rede pública de ensino. A inscrição deve ser feita no site da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mediante pagamento de taxa de R$ 70.

Serão preenchidas 831 vagas em universidades estaduais e federais de todo o país, das quais 18 estão reservadas para a UFMG. As instituições participantes integram o Profletras, programa que busca melhorar o ensino no país por meio da capacitação de professores de português. O curso é semipresencial, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As provas serão realizadas no dia 23 de outubro. Questões objetivas e discursivas vão verificar as habilidades de leitura e interpretação de texto.