Evento acadêmico

Terça, às 20h: lançamento do e-book 'Estudos em práticas informacionais e cultura'

Nesta terça-feira, 5 de abril de 2022, às 20h, será lançado o e-book Estudos em práticas informacionais e cultura, obra coletiva do grupo de Estudos em Práticas Informacionais e Cultura (Epic), sediado no Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da UFMG.

A obra publicada pela editora Nyota, que transmitirá o evento por meio de seu canal no YouTube, é organizada em 15 capítulos, que tratam de pesquisas de mestrado e doutorado defendidas na pós-graduação da Escola de Ciência da Informação (ECI).

O e-book aborda pesquisas realizadas com diferentes públicos usuários de sistemas informacionais, redes sociais e aplicativos de mensagens, como estudantes de ensino médio integrado, professores, pessoas da terceira idade, clientes de serviços de estética, profissionais do sexo, ouvintes de rádio, professores, visitantes de museus, presidiárias gestantes, cientistas, blogueiras de literatura e bibliotecários de referência.

Após o evento de lançamento, o e-book estará acessível gratuitamente no site da editora Nyota.

Epic
Criado em 2013, o Epic é pioneiro na adoção da perspectiva das "práticas informacionais" no Brasil, originária de trabalhos de pesquisadores finlandeses, suecos e canadenses.

O grupo é liderado pelo professor Carlos Alberto Ávila Araújo, subcoordenador do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação e reúne ainda os professores da UFMG Claudio Paixão Anastácio de Paula, que assina o prefácio do livro, Eliane Cristina de Freitas Rocha e Eduardo Valadares da Silva, além de docentes de outras universidades do Brasil e do Uruguai, da Espanha, da Argentina e da Colômbia.

Descrição Imagem
E-book estará disponível para download gratuito logo após evento de lançamento Divulgação