Cursos

UFMG oferecerá especialização em ensino de ciências; inscrições terminam nesta terça

A UFMG abriu inscrições para a seleção de 150 alunos para o curso de especialização em Ensino de Ciências (Ceci). A formação ofertada pelo Centro de Ensino de Ciências e Matemática (Cecimig), vinculado à Faculdade de Educação (FaE), é gratuita e semipresencial. Os candidatos poderão se inscrever até as 17h do dia 6 de abril de 2021, por meio deste formulário.

O curso é destinado a professores de ciências, especialmente do 6º ao 9º ano. As disciplinas abordam, de forma interdisciplinar, conteúdos sobre o ensino de física, química e biologia. A maior parte das aulas, com início previsto para o dia 21 de maio, será ministrada virtualmente.

Podem se inscrever licenciados na área de Ciências da Natureza (Biologia, Física, Química ou Ciências da Vida e da Natureza) que tenham um computador, acesso à internet e noções de informática.

Os inscritos devem, ainda, ter disponibilidade para dedicar, ao menos, 10 horas semanais às atividades do curso, ministradas remotamente, e para comparecer às aulas presenciais, que ocorrerão uma vez por mês.

Os encontros serão sediados nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Brumadinho, Confins, Jaboticatubas, Lagoa Santa e Sabará. Seu agendamento, contudo, está condicionado à permissão das autoridades sanitárias. Não é necessário residir nos municípios para se inscrever.

Para outras informações, acesse o edital do processo seletivo ou entre em contato pelo e-mail cecimig@fae.ufmg.br. A relação de inscrições homologadas será divulgada no dia 7 de abril, e o resultado preliminar, anterior ao período para recursos, no dia 9, no site do Caed.

(Com Assessoria de Comunicação do Caed)

Descrição Imagem
Amostras de materiais analisadas por laboratório da UFMG Lucas Braga | UFMG