Evento acadêmico

Debate on-line sobre a ordem internacional pós-pandemia reúne professores da UFMG e da Universidade de Lisboa

Ver cartaz do evento >

Nesta quinta, 23 de abril de 2020, a partir das 14h30, será realizada mais uma edição do ciclo de conversas virtuais A Covid-19 e o futuro da governação global, organizado pela Universidade de Lisboa. Com o tema A ordem internacional no contexto da Covid-19, a webinar requer inscrição no portal da instituição.

O debate on-line contará com a participação do diretor adjunto de Relações Internacionais da UFMG, Dawisson Belém Lopes, que é professor do Departamento de Ciência Política da Fafich. “O objetivo é levantar possibilidades de configurações das relações internacionais após a irrupção desta pandemia. Vou falar sobre o que pode se alterar e aquilo que deve permanecer após essa crise global”, antecipa o docente.

Enquanto Dawisson Lopes faz uma análise sob o olhar da América Latina, a professora Raquel Vaz Pinto apresenta perspectiva europeia do assunto. Ela é investigadora do Instituto Português de Relações Internacionais (IPRI) e professora convidada da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), ambos da Universidade Nova de Lisboa. A moderação ficará a cargo de Franciely Torrente Veloso, mestranda de Desenvolvimento e Cooperação Internacional do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa.

Os participantes do seminário poderão encaminhar perguntas aos convidados. Para isso, é necessário manifestar interesse no ato da inscrição.

Descrição Imagem
Palácio das Nações, em Genebra Pixabay