Institucional

Aberta seleção para coordenação geral da UAB

Candidatos devem ser docentes do quadro permanente da UFMG

O Caed é a principal instituição responsável por promover e assessorar os cursos à distância da UFMG
O Caed gerencia os cursos a distância da UFMGLucas Braga | UFMG

Até 10 de outubro, a UFMG recebe inscrições para a seleção de coordenador geral do Universidade Aberta do Brasil (UAB), programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) destinado ao fomento de cursos a distância em instituições públicas de ensino.

Os candidatos devem ser docentes do quadro permanente da UFMG e estar em atividade, com pelo menos três anos de experiência no magistério superior, e terem disponibilidade para dedicarem 20 horas semanais ao projeto – quatro delas deverão ser cumpridas presencialmente na sede do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed), no campus Pampulha.

Requisitos
Os candidatos devem ter conhecimentos sobre educação a distância e sobre o ambiente virtual de aprendizagem Moodle. As atribuições do cargo estão listadas no item 2 do edital de seleção e, para se inscrever, os interessados não poderão estar em afastamento integral ou parcial.

As inscrições devem ser feitas até as 17 horas do dia 10 de outubro, pelo formulário eletrônico disponível no site do Caed, ao qual devem ser anexados os documentos relacionados no item 6.1 do edital, reunidos em um único arquivo em formato PDF e com tamanho de até 25 MB.

O processo será organizado em duas etapas: a primeira, baseada em análise de currículo, e a segunda, em entrevista, ambas classificatórias e eliminatórias. Os critérios para as avalições estão previstos nos anexos III e IV do edital, e o selecionado receberá bolsa de R$ 2,1 mil, que não poderão ser acumuladas com outras bolsas pagas pela UAB.

O resultado final do processo será divulgado no dia 6 de novembro. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail uab@caed.ufmg.br.

Com Assessoria de Comunicação do Caed