Pessoas

Apadrinhamento de calouros por veteranos ajuda na adaptação dos novos estudantes

Alunos recebem dicas sobre a UFMG e começam a se sentir parte da universidade

Todo semestre, veteranos acolhem estudantes de graduação que acabaram de ingressar na UFMG, em cerimônias de apadrinhamento que são realizadas na maioria dos cursos da Universidade.

Nesse acolhimento, é comum a realização de dinâmicas para definir as duplas de padrinho e afilhado. Cria-se aí uma relação que dá aos novos estudantes um ponto de apoio acadêmico e pessoal na Universidade. Os padrinhos ficam responsáveis por ajudar os calouros em dúvidas sobre o curso e, mais do que isso, constroem uma relação de amizade com seus afilhados. Assim, os calouros podem conhecer um pouco mais sobre a Universidade através do compartilhamento de experiências com os novos amigos.

Ficha técnica: Luíza Martins (produção e reportagem), Yves Viera (reportagem), Ravik Gomes e Lucas Tunes (imagens), Marcelo Duarte (edição de imagens), Luciana Julião (edição de conteúdo).