Notícias Externas

Ator e roteirista Germano Melo reúne três dramaturgias no livro 'Dançando sobre o abismo'

Publicação inclui o texto do espetáculo 'Coisas úteis e agradáveis', adaptado para o cinema como curta-metragem em 2020

Para além do teatro, Germano Melo já trabalhou como ator em filmes, novelas e séries televisivas nacionais.
Germano Melo já trabalhou como ator em filmes, novelas e séries televisivas nacionaisReprodução

Nesta quinta-feira, 11, o ator, dramaturgo e roteirista Germano Melo lança seu primeiro livro: Dançando sobre o abismo - Trilogia teatral. A obra é publicada pela Editora Javali, dedicada a livros de teatro, e reúne três de seus espetáculos, escritos nos últimos 5 anos.

O primeiro deles, Norma D, estreou em 2016 e acompanha a protagonista homônima, uma drag queen que se prepara para uma montagem revolucionária em Nova York. A segunda, Eclipse Solar, estreou em 2018 e narra a história de um grupo de refugiados, na cidade indiana de Dharansala, que divagam sobre a sua existência enquanto esperam por um eclipse solar. A terceira e última, Coisas úteis e agradáveis, conta as aventuras do hindu Ravi em sua viagem de descoberta do Ocidente, em uma reflexão sobre as contradições da civilização ocidental. O espetáculo ganhou, em 2020, uma adaptação para o cinema.

Nesta quarta-feira, 10, Germano Melo conversou com o jornalista Hugo Rafael, no programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, e deu mais detalhes sobre o livro Dançando sobre o abismo.

Ouça a entrevista completa no SoundCloud.

O lançamento será realizado nesta quinta-feira, 11, às 18h, na Quixote Livraria e Café (Rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi). Dançando sobre o abismo - Trilogia teatral já está disponível no site da Editora Javali e em livrarias físicas e digitais.

(Produção: Alexandre Miranda e Nicolle Teixeira, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória / Publicação: Carlos Ortega, sob orientação de Hugo Rafael)