Bases de dados do MIT podem ser consultadas pela comunidade da UFMG

Conteúdos nas áreas de inteligência artificial, neurociências e artes estão entre as opções disponíveis

Vista aérea do campus do MIT, em Cambridge, Massachusetts
Vista aérea do campus do MIT, em Cambridge, Massachusetts DrKenneth / Creative Commons

Estão disponíveis, até 10 de novembro, os conteúdos integrais de duas bases de dados do Instituto de Tecnologia de Massachusetts(MIT Press). A CogNet oferece conteúdo nas áreas de psicologia, neurociências, inteligências artificial e computacional, linguística, entre outras. A outra base, Arteca, reúne conteúdo multidisciplinar, com foco em artes, música, ciência da computação, design e tecnologia.

Artificial life, Neural computation e The MIT Encyclopedia of communication disorders são alguns dos títulos das mais de 700 revistas disponibilizadas na plataforma CogNet. Na Arteca, há cerca de 200 e-books e aproximadamente 500 edições de periódicos, entre os quais, Hybrid culture: japanese media arts in dialogue with the west e Contagious e architecture: computation, aesthetics, and space.

O acesso às plataformas CogNet e Arteca deve ser feito em computadores da UFMG. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail setorperiodicoscapes@bu.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-4627.

Com Assessoria de Comunicação da Biblioteca Universitária