Escola de Arquitetura realiza hoje seminário sobre propriedade intelectual

Patenteamento, empreendedorismo e aceleração de startups são os temas do evento

Prédio da Escola de Arquitetura da UFMG
Prédio da Escola de Arquitetura da UFMG Acervo UFMG

A Biblioteca da Escola de Arquitetura promove nesta terça-feira, 23, o segundo Seminário sobre propriedade intelectual. O evento contará com palestras sobre patenteamento de produtos e processos, empreendedorismo e programas de aceleração de startups, além da apresentação da base de dados de patente Derwent Innovations Index. O seminário será das 19h às 21h30, no auditório da Escola.

“O primeiro seminário, realizado em 2012, abordou um assunto que tem se mostrado de muito interesse para todas as áreas do conhecimento. Aqui na Escola de Arquitetura, sobretudo estudantes do curso de Design desenvolvem muitos produtos e necessitam de informações para saber como patenteá-los, antes de colocá-los à venda no mercado, por isso decidimos manter os seminários sobre o tema”, explica Márcia Diniz, bibliotecária e uma das organizadoras do evento.

O seminário integra as Atividades Acadêmicas Complementares. Os estudantes deverão acessar o site da Prograd até a meia-noite de hoje (23), se ainda houver vagas, para realizar sua inscrição, com direito a certificado. O evento é aberto também à comunidade externa (sem certificado).

O seminário é gratuito e realizado em parceria com os cursos de Arquitetura e Design. Saiba mais pelo e-mail bib@arq.ufmg.br e pelos telefones (31) 3409-8805 e 3409-8806.