Lazer e esporte

Canal no YouTube oferece sessões de Kundalini Yoga gratuitamente

Vídeos são postados semanalmente com diferentes técnicas e ferramentas

O projeto de extensão da UFMG “Kundalini Yoga e Saúde Mental” agora conta com o canal no Youtube “Kundalini Yoga em 15 minutos”, que disponibiliza vídeos com diferentes técnicas de meditação, respiração e exercícios físicos para manter o equilíbrio do corpo e da mente. 

A Kundalini Yoga auxilia a integração entre corpo e mente. O cérebro e toda a função neuro-hormonal se ajustam, trazendo benefícios para a saúde. A ação foi pensada inicialmente para os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate à covid-19 em Minas Gerais e no Brasil, no entanto os vídeos estão disponíveis para todos. 

O canal no Youtube foi lançado após parceria do projeto Kundalini Yoga e Saúde Mental com o TelePAN Saúde, da Faculdade de Medicina, que oferece teleconsultas em saúde mental e saúde em geral para profissionais que estão na linha de frente da pandemia da Covid-19, além da Associação Brasileira dos Amigos de Kundalini Yoga. 

O Kundalini Yoga foi integrado ao contexto da UFMG no ano de 2018. Inicialmente apenas na Faculdade de Medicina, a partir de ação do professor Rubens Tavares, do departamento de de Ginecologia e Obstetrícia, para graduandos do curso de Medicina e residentes. No ano seguinte, houve a expansão do projeto de extensão para a Escola de Enfermagem, Faculdade de Educação e para a Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG. Mais recentemente, o projeto também chegou à Faculdade de Letras. 

 Equipe: Yves Vieira (produção); Kundalini Yoga em 15 minutos, Pixabay e Pexels (imagens); Marcia Botelho (edição de imagens); Jessika Viveiros (edição de conteúdo)