Formas de Ingresso

Coltec, Centro Pedagógico e Teatro Universitário abrem processos para admitir novos alunos

Fachada do prédio do Teatro Universitário, no campus Pampulha: seleção por meio de teste de aptidão e de provas práticas coletivas Foca Lisboa / UFMG

O Colégio Técnico (Coltec) e o Teatro Universitário (TU) estão com inscrições abertas, até 7 de outubro, para cursos técnicos de nível médio e curso técnico de formação de ator, respectivamente. No Centro Pedagógico (CP), as inscrições para admissão no primeiro ano no ensino fundamental encerram-se em 20 de outubro.

No Coltec, podem se candidatar alunos que já tenham concluído o ensino fundamental ou estejam cursando seu último ano no ato da inscrição. As vagas serão preenchidas por meio de processo seletivo e abrangem os cursos técnicos em eletrônica, informática, automação industrial, análises clínicas e química.

Para ingressar no Teatro Universitário, o interessado que esteja cursando ou tenha concluído o ensino médio também deverá se inscrever para o processo seletivo, constituído de três etapas. Já o Centro Pedagógico adota o sorteio das vagas para ingresso dos alunos.

Os editais e mais informações podem ser conferidos na página da Copeve.