Pesquisa e Inovação

Concerto 'Jovens e apaixonados' reúne obras de Mozart nesta noite, no Conservatório * TESTE

Teste

O projeto Conexões Musicais do Conservatório UFMG apresenta, nesta noite, 5, o concerto Jovens e apaixonados. A cantora lírica Mariana Piuzana e a pianista Guida Borghoff interpretarão canções do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. A apresentação tem início às 19h30, e a entrada é gratuita. Marcela Frazão ConexoesMusicaisJovenseApaixonadosFotoMariana%20PiuzanaCredito%20Marcela%20Fraz%E3o.jpg Aos 22 anos, Mariana Piuzana é bacharel em Canto Lírico pela UFMG. Desde 2013, a cantora atua como solista em recitais e concertos, com participação nas óperas La cambiale di matrimonio (Rossini) e Rinaldo (Händel), ambas montadas pela UFMG. Vencedora do prêmio Jovem Músico BDMG de 2014, Mariana é integrante do Ars Nova – Coral UFMG e do octeto vocal Octa Plus. Foca Lisboa / UFMG ConexoesMusicaisJovenseApaixonadosFotoGuida%20BorghoffCredito%20FocaLisboa.jpg Doutora pela Universidade de Karlsruhe, na Alemanha, Guida Borghoff é pianista, recitalista e camerista. Desde 1997, atua como professora de piano e música de câmara na graduação e pós-graduação da Escola de Música da UFMG. Paralelamente às suas atividades de ensino, coordena o Grupo de Pesquisa Resgate da Canção Brasileira e dirige o Conservatório UFMG. O Conservatório UFMG fica na Avenida Afonso Pena, 1.534, Centro.