Notícias Externas

Concurso fotográfico estimula criatividade durante isolamento social

O concurso cultural “O Que Meus Olhos Veem” convida fotógrafos amadores a registrarem situações do cotidiano em casa

Concurso os estimula participantes a registrarem situações cotidianas durante isolamento social
Concurso os estimula participantes a registrarem situações cotidianas durante isolamento social Lum3n por Pixabay

Estão abertas, até o próximo dia 31, a inscrições para o concurso fotográfico “O que meus olhos veem”, promovido pela Aliança Francesa de BH. A iniciativa surge com o objetivo de  estimular a criatividade e a interação, ainda que de forma virtual, das pessoas em isolamento social devido à pandemia do Covid-19.
 
O concurso é dividido em três categorias: “paisagem da janela”, em que o participante registra o que se passa do outro lado, “objetos do cotidiano”, que explora os materiais de dentro de casa, e “retratos”, que incentiva o envio de fotografias feitas de familiares, animais de estimação e habitantes do lar, captando com quem o confinamento tem sido dividido. As fotos devem ser feitas com celulares e cada pessoa pode se inscrever em até duas das três categorias, com uma foto em cada uma delas.
 
As fotografias selecionadas no concurso vão integrar uma exposição online, e as duas melhores de cada categoria serão premiadas. Em entrevista à Rádio UFMG Educativa, o gerente cultural da Aliança Francesa de Belo Horizonte, Lucas Moraes, falou sobre a iniciativa.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A exposição “O que meus olhos veem”, com as 15 imagens escolhidas poderá ser acessada de 22 de junho e 31 de julho no site da Aliança Francesa BH, onde os interessados também podem fazer a inscrição para o concurso.

Produção de Filipe Sartoreto