Extensão

Congresso sobre acesso à justiça recebe inscrições de trabalhos

Organizado pelo Recaj, da Faculdade de Direito, evento ocorrerá nos dias 5 e 6 de dezembro com atividades on-line e presenciais

Prédio da Faculdade de Direito, que abriga o Programa de acesso à justiça e solução de conflitos (Recaj)
Prédio da Faculdade de Direito, que abriga o Programa de acesso à justiça e solução de conflitos (Recaj) Foto: Lucas Braga | UFMG

Estão abertas, até 1º de dezembro, as inscrições para submissão de trabalhos à 14ª edição do Congresso Recaj/UFMG, organizado pelo Programa de ensino, pesquisa e extensão em acesso à justiça e solução de conflitos (Recaj), da Faculdade de Direito. Com o tema Perspectivas plurais do acesso à justiça pela via dos direitos, o evento ocorrerá nos dias 5 e 6 de dezembro, de forma híbrida.

Podem participar estudantes da graduação, mestrado e doutorado e profissionais de todas as áreas de conhecimento, desde que cadastrem trabalhos correlatos ao tema proposto para esta edição. As inscrições são gratuitas, e cada autor poderá submeter, no máximo, três resumos, de acordo com os critérios definidos pelo edital da chamada.

Os trabalhos devem ser encaminhados até as 23h59 (horário oficial de Brasília), no formato PDF, para o e-mail recaj-ufmg@uol.com.br, com o assunto: “Resumo- XIV Congresso REcajUFMG” . No corpo do e-mail, os candidatos devem informar o nome completo dos autores, título do trabalho, instituição de vinculação, quando houver, e a modalidade de grupo de trabalho, se presencial ou on-line.

O resultado dos trabalhos aprovados será divulgado até 4 de dezembro. Os resumos apresentados no evento serão publicados em formato e-book, com ISBN emitido pela Biblioteca Nacional, em data a ser divulgada oportunamente.