Notícias Externas

"Cura gay": ouça a participação da Rádio Terceiro Andar no programa Conexões

Alunos e professores da UFMG debateram sobre terapias de reversão sexual para pessoas LGBT

Na redação da Rádio UFMG, as professoras Sônia Pessoa (à dir.) e Joana Ziller (à esq.) Stephanie Boaventura | Rádio Terceiro Andar

A polêmica liminar da “cura gay”, que abre caminho para a adoção de terapias de reversão da orientação sexual, foi abordada em mais uma edição do projeto Rádio Terceiro Andar, veiculada no programa Conexões desta quarta-feira, 27. Desta vez, alunos e professores do projeto ouviram a opinião de membros da comunidade universitária acerca da polêmica decisão judicial, em caráter liminar, que torna possível que psicólogos ofereçam terapias de reversão sexual para pessoas LGBT.

1a parte.mp3
2a parte.mp3
3a parte.mp3

A Rádio Terceiro Andar é um projeto do Afetos: Grupo de Pesquisa em Comunicação, Acessibilidade e Vulnerabilidades da UFMG. Participaram da edição de hoje as professoras do curso de Comunicação Social da UFMG Sônia Pessoa e Joana Ziller e os alunos da disciplina Laboratório de Rádio e Mídias Digitais Caio Monteiro, Caline Gambin, Fernanda Neri, Gabriel José, Guilherme Assumpção, Helena Lima, Héloise Brebant, Jhonathann Marques, Nivaldo Júnior, Raquel Gomes, além da estagiária Karla Scarmigliat e de Stephanie Boaventura, aluna do mestrado e estagiária docente da disciplina.

A Rádio Terceiro Andar pode ser ouvida na internet. Outras informações sobre o programa estão disponíveis no Twitter, no Facebook e na página do projeto.