Ensino

Curso de Publicidade e Propaganda promove atividades de acolhimento para calouros

Docentes, graduandos e egressos falarão de experiências e oportunidades

Estudantes poderão assistir a palestras sobre pesquisa e atuação em órgãos estudantis Foto: Lucas Braga | UFMG

O colegiado do curso de Publicidade e Propaganda, em consonância com a mobilização da UFMG na semana de recepção aos calouros de 2023, promoverá atividades para novos discentes do curso, nos dias 22 e 24. Os eventos, que terão lugar na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), não exigem inscrição.

Às 8h de quarta-feira, 22, o auditório Carangola recebe os calouros de Publicidade e Propaganda para a apresentação do curso e de seu projeto pedagógico. Às 9h, bolsistas do Programa para o Desenvolvimento do Ensino de Graduação (Pdeg) lançarão o terceiro volume do Toolkit, livro que explica para os graduandos as atividades de pesquisa e extensão.

Às 10h, docentes do Departamento de Comunicação Social falarão de seus grupos de pesquisa. Participarão Paula Simões (Gris), Daniel Melo (MediaAção), Bruno Martins (ex-press), Carlos Mendonça (Neepec), Carlos D’Andréa (R-EST), Graziella Vianna (Escutas) e Ana Carolina Vimieiro (Coletivo Marta)

No dia 24, sexta-feira, as atividades também terão início às 8h, no auditório Bicalho, com egressos do curso que compartilharão suas experiências na academia e no mercado de trabalho. Os convidados são Ronei Sampaio, sócio da Amí Comunicação e Design, e Lucianna Furtado, assistente editorial da revista E-Compós, que comentará sua tese de doutorado Cantando e escutando amores: as obras intelectuais de Dona Ivone Lara e Leci Brandão sobre relações afetivo-sexuais.

Para encerrar a programação, discentes do Centro Acadêmico de Comunicação Social (ComuniCA) e da Empresa Júnior de Comunicação Social (Cria) apresentarão os dois importantes espaços de movimentação estudantil geridos por estudantes do departamento.

Programação:
Dia 22 | Auditório Carangola
8h: apresentação do curso
9h: lançamento do Toolkit v.3
10h: encontro com professores coordenadores de grupos de pesquisa do
Departamento de Comunicação Social.
Docentes participantes: Paula Simões (Gris), Daniel Melo (MediaAção), Bruno Martins (ex-press), Carlos Mendonça (Neepec), Carlos D’Andréa (R-EST), Graziella Vianna (Escutas), Ana Carolina Vimieiro (Coletivo Marta)

Dia 24 | Auditório Bicalho
8h: encontro com egressos do curso para compartilhamento de experiências