Saúde

Curso on-line sobre manejo da covid-19 abre 1,7 mil vagas para profissionais de saúde da PBH

Formação é coordenada pela Escola de Enfermagem; especialistas também atendem demandas específicas por meio de teleconsultoria

O curso de manejo clínico de pacientes infectados com covid-19, ofertado gratuitamente pela Escola de Enfermagem da UFMG, segue com inscrições abertas, em fluxo contínuo.

O público-alvo é formado por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, cirurgiões-dentistas, técnicos de enfermagem e radiologia, assim como residentes e estudantes.

De acordo com a professora Andreza Werli-Alvarenga, uma das coordenadoras do curso, serão oferecidas, no mês de agosto, 1.780 vagas exclusivas para profissionais de saúde da Prefeitura de Belo Horizonte.

Também está disponível no site do projeto um e-book sobre manejo clínico e organização dos serviços de saúde para o manejo de pacientes de covid-19.

Demandas específicas
O corpo docente do curso, composto de 12 professores de diversas instituições do Brasil, também oferece aos alunos o serviço de teleinterconsultoria. O objetivo é atender demandas específicas, auxiliando profissionais de saúde que não são especialistas em terapia intensiva na tomada de decisões sobre clínica de pacientes graves.

O curso a distância já capacitou 2.367 profissionais de saúde de todos os estados brasileiros. Além das sessões on-line, os participantes podem recorrer a uma biblioteca virtual com artigos, resoluções e documentos das sociedades científicas.

Por teleinterconsultoria, alunos são atendidos individualmente pelos especialistas
Por teleinterconsultoria, alunos são atendidos individualmente pelas especialistas Arquivo pessoal

Com informações da Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem