Arte e Cultura

Diretoria de Ação Cultural da UFMG promove Festival de Verão 2022

Evento será realizado entre os dias 9 e 12 deste mês

A Universidade Federal de Minas Gerais, por meio da DAC (Diretoria de Ação Cultural), promoverá a 16ª edição do Festival de Verão UFMG. O evento contará com uma programação on-line, em virtude da pandemia de covid-19, de palestras e rodas de conversa, sendo disponibilizada de forma totalmente gratuita.

O tema do Festival será Culturas em Movimento: olhares da UFMG sobre a Semana de Arte Moderna, em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna, trazendo reflexões sobre as contribuições e desdobramentos que esse movimento proporcionou ao país.

Na abertura do Festival, no dia 9 de fevereiro, será realizada uma homenagem ao artista indígena Jaider Esbell, que faleceu em 2 de novembro do ano passado. Na ocasião, o público assistirá novamente à palestra realizada durante o Festival de Inverno 2021, intitulada Rever Makunaíma.

O professor da Escola de Belas Artes da UFMG, Fabrício Fernandino, que é mediador em uma das mesas-redondas, em entrevista à TV UFMG, falou um pouco mais sobre a edição 2022 do Festival de Verão UFMG, mostrando a importância do evento e das homenagens a Jaider Esbell. A programação do Festival poderá ser acessada aqui.

Equipe: Daniel Mendes (produção); Marcelo Duarte (edição de imagens); Ruleandson do Carmo (edição de conteúdo)