Ensino

DRI abre seleção para estágio não obrigatório no setor de mobilidade

Candidatos devem comprovar fluência na língua inglesa

.
Redação em inglês é uma das etapas da avaliaçãoFoto: Pixabay

Estudantes de graduação dos cursos de Administração, Gestão Pública, Letras, Relações Econômicas Internacionais e Sistemas de Informação da UFMG, matriculados do segundo ao sétimo períodos, podem concorrer a duas vagas de estágio não obrigatório abertas pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI). As inscrições devem ser feitas até 10 de maio por meio de preenchimento de formulário.

Entre outras atribuições, os bolsistas, que atuarão no setor de mobilidade, deverão apoiar os processos de atendimento e orientação das mobilidades acadêmicas internacionais, a elaboração de materiais informativos para estudantes que participarão de atividades no exterior e na organização de eventos. Os candidatos deverão demonstrar fluência oral e escrita na língua inglesa. O domínio do espanhol ou de outro idioma será considerado diferencial na seleção, que também será usada para a formação de cadastro de reserva com o objetivo de preencher eventuais vagas que surgirem durante o processo.

Jornada e remuneração
O estágio terá carga horária de quatro horas diárias (20 horas semanais) a serem cumpridas presencialmente em horário previamente estabelecido de comum acordo com o gestor do setor. A bolsa é de R$787,98 mensais, com o acréscimo de auxílio-transporte de R$ 10 por dia efetivamente estagiado. O período do estágio será de até 12 meses, contado a partir do início das atividades, podendo ser prorrogado uma vez até o limite máximo de 12 meses, desde que não ultrapasse a data prevista para a formatura do estudante.

A avaliação dos candidatos será feita por meio de análise curricular, redação em inglês e entrevista. As informações sobre o processo seletivo estão disponíveis em edital.