Extensão

Edital apoiará propostas de materiais destinados à educação infantil, básica e profissional

Inscrições poderão ser feitas até 19 de abril por servidores técnicos e docentes da UFMG

O edital analisará propostas de cartilhas, manuais, informativos, jogos ou objetos educativos, produtos audiovisuais, aplicativos, sites ou materiais de tecnologia social
Sala de aula no CP antes da pandemia: poderão ser inscritas propostas de cartilhas, manuais, informativos, jogos, produtos audiovisuais, aplicativos, sites e materiais de tecnologia social Luiza Ananda | UFMG

Estão abertas as submissões de propostas para o edital 05/2021, que vai apoiar o desenvolvimento de produtos extensionistas destinados à educação básica e profissional. Servidores docentes e técnico-administrativos em educação podem se inscrever até 19 de abril por meio do Sistema de Fomento da Proex.

Os contemplados receberão apoio financeiro para o desenvolvimento de produtos destinados às redes públicas de educação infantil, básica ou profissional. Serão analisadas propostas de cartilhas, manuais, informativos, jogos ou objetos educativos, produtos audiovisuais, aplicativos, sites e materiais de tecnologia social. Material de consumo e pagamento de pessoa jurídica são as despesas financiáveis.

No ato da submissão, os proponentes deverão se apresentar como coordenadores do programa ou projeto. A ação deverá atender aos conceitos de extensão universitária, conforme preconizado pela Política Nacional de Extensão Universitária (Pneu), e estar cadastrada no Sistema de Informação da Extensão (Siex).

Serão priorizadas propostas não contempladas nas últimas edições, e as ações deverão ser executadas no ano fiscal de 2021. O resultado preliminar da seleção será divulgado em 6 de maio, e o final, no dia 24 do mesmo mês. O edital está disponível no site da Proex. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail fomento@proex.ufmg.br.

Com Assessoria de Comunicação da Proex