Notícias Externas

Edital seleciona projetos de incentivo à participação de mulheres na ciência

Fundo apoia projetos voltados para jovens de ensino médio

Mulheres são apenas um terço dos estudantes de engenharia
Mulheres são apenas um terço dos estudantes de engenharia George Joch | cortesia Argonne National Laboratory

Mulheres representam cerca de 60% dos concluintes de cursos superiores no Brasil. De acordo com o Censo da Educação Superior de 2015, realizado pelo Inep, foram mais de 718 mil mulheres finalizando o ensino superior naquele ano. Porém, na área das ciências, como biologia, farmácia e medicina, as mulheres representam 41% dos diplomas. Nas engenharias, esses números caem para 29%.

Para promover a equidade de gênero e superar estereótipos, o Elas Fundo de Investimento Social, em parceria com a Fundação Carlos Chagas, Instituto Unibanco e ONU Mulheres, lançou o “Segundo Edital Gestão Escolar para Equidade: Elas nas Exatas”. O edital vai apoiar técnica e financeiramente iniciativas que estimulem jovens do ensino médio a se interessarem pelas áreas de exatas e tecnologia.

ouca-a-reportagem-de-lucas-sousa-28-11-2017.mp3