Notícias Externas

Vida no interior e infância na roça compõem livro de poemas 'Histórias do tempo do amém'

Histórias foram transformadas em poemas, que mantêm o ritmo de fala, os maneirismos e o sotaque da avó da autora Lívia Aguiar

Lívia Aguiar já publicou zines de forma independente e explora gêneros como a prosa, a crônica e a poesia
Lívia Aguiar já publicou zines de forma independente e explora gêneros como a prosa, a crônica e a poesia Arquivo pessoal

Após diversas publicações em formato independente, a escritora Livia Aguiar acaba de lançar o seu primeiro livro de poemas, intitulado Histórias do tempo do amém. São histórias de uma avó, divididas com as netas, na mesa da cozinha ou no alpendre, em uma cidade do interior, que foram transformadas em poesia e que narram de acontecimentos cotidianos do interior a detalhes da infância na roça.

A obra reúne causos e contos de vida da avó de Livia, Ana Angélica, natural de Crisólita, município no nordeste de Minas Gerais. Na escrita dos poemas, a autora buscou manter o ritmo de fala, os maneirismos e até mesmo influências do sotaque da avó.

Nesta quarta-feira, 3, Lívia Aguiar foi a convidada do programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, para um bate-papo com o jornalista Hugo Rafael, sobre o livro Histórias do tempo do amém.

Ouça a entrevista completa no SoundCloud.

Histórias do tempo do amém é publicado pela Quintal Edições e está disponível no site da editora.

(Produção: Alexandre Miranda e Nicolle Teixeira, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória / Publicação: Carlos Ortega, sob orientação de Hugo Rafael)