Notícias Externas

Enfermagem promove evento sobre desafios para a equidade em saúde da pessoa negra

Atividade ‘Visibilidade Negra: Desafios e Perspectivas para a Equidade em Saúde’ ocorre de terça a quinta, na Escola de Enfermagem

Mulheres negras são grande parte do contingente profissional da área de enfermagem Portal Governo do Brasil

Nesta terça-feira, 20, é celebrado o Dia da Consciência Negra. Em comemoração à data, muito pertinente em uma sociedade que ainda está longe de ter resolvido os problemas advindos de seu passado escravocrata, a Escola de Enfermagem da UFMG promove, ao longo desta semana, o evento Visibilidade Negra: Desafios e Perspectivas para a Equidade em Saúde.

A programação, que ocorre nos dias 20, 21 e 22, inclui de discussões em auditório a apresentações culturais, feiras de artesanato e rodas de conversa.

As intenções primordiais são refletir sobre as identidades negras e discutir a inserção da negritude na sociedade brasileira, com destaque para os âmbitos da saúde, do trabalho e da educação.

A professora Sheila Lachtim, da Escola de Enfermagem, uma das organizadoras do evento, falou sobre o evento em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta segunda-feira, 19.

ouca-a-conversa-com-luíza-glória-19-11-2018.mp3

As inscrições ainda estão abertas. A Escola de Enfermagem da UFMG fica no campus Saúde (Avenida Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-9883 ou consultadas no site da Escola de Enfermagem.

Produção de Giulliana Santos, João Rezende e Gabriela Sorice, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza