Notícias Externas

Equipe da Unifei vence campeonato mundial de combate de robôs

'Uairrior' venceu em duas categorias da Robogames, nos Estados Unidos

Equipe mineira é destaque em competição de combate entre robôs.
Equipe mineira é destaque em competição de combate entre robôs. Foto: Jon Bennett/Divulgação Uairrior

Robôs lutadores já fazem parte da ficção há um bom tempo. Na vida real, os robôs lutadores são um pouco diferentes, mas se enfrentam em combates eletrizantes em campeonatos de protótipos desenvolvidos por universidades de todo o mundo.

Os lutadores mineiros estão entre os melhores: no mês passado, a equipe Uairrior, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), no sul do estado, venceu o Campeonato Mundial de Robôs, em duas modalidades. A equipe mineira ainda alcançou o terceiro lugar em outra categoria. A Robogames foi realizada na Califórnia, nos Estados Unidos.

O capitão da área eletrônica, Marcelo Henrique Rocha, da equipe Uairrior de Robótica, conversou com o programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 10.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-10-05-2018.mp3

Outras informações sobre o trabalho da Uairrior podem ser consultadas na página da equipe no Facebook.