Formas de Ingresso

Especialização aprofunda formação de engenheiros e arquitetos na área de estruturas

Curso oferece 40 vagas, 10% delas reservadas a servidores da UFMG ou a candidatos de baixa condição socioeconômica

agag
Escola de Engenharia sedia o curso, que oferece 40 vagas para o primeiro semestre de 2023Foto: Foca Lisboa | UFMG

Até 7 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para seleção ao curso de especialização em Estruturas, ministrado na Escola de Engenharia da UFMG. São oferecidas 40 vagas para o primeiro semestre de 2023 e, para que o curso seja viabilizado, será necessário um mínimo de 20 candidatos matriculados. Veja o edital.

As inscrições são realizadas mediante o preenchimento de formulário e submissão de documentos na página do curso. A seleção será feita em etapa única, no período de 10 a 13 de fevereiro, com base na avaliação do histórico escolar, do Curriculum Vitae e do questionário que consta do formulário de inscrição.

Quatro vagas (10%) estão reservadas para candidatos de baixa condição socioeconômica ou servidores da UFMG, desde que classificados no processo seletivo.

O curso
A formação, ofertada pelo Departamento de Engenharia de Estruturas, é direcionada a engenheiros e arquitetos na área de estruturas. O curso focaliza os aspectos relacionados à elaboração de projetos de estruturas em concreto armado ou protendido, em aço, em madeira e em estruturas mistas de aço e concreto, visando alcançar, principalmente, o profissional que trabalha com projeto e cálculo estrutural e na construção civil.

O curso está programado para ser concluído em 12 meses. O aluno deve obter aprovação em um mínimo de oito disciplinas (360 horas) e no trabalho final individual de conclusão de curso. Alternativamente, pode ser feito em um prazo máximo de dois anos (24 meses).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-3672 ou pelo e-mail espees@dees.ufmg.br.