Formas de Ingresso

Especialização em Farmacologia recebe inscrições até 8 de fevereiro

Farmacocinética, farmacodinâmica, farmacologia dos sistemas e quimioterapia são algumas das subáreas temáticas

Prédio do Instituto de Ciências Biológicas, no campus Pampulha
Prédio do Instituto de Ciências Biológicas, no campus Pampulha Foca Lisboa | UFMG

As inscrições para o curso de especialização em Farmacologia, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), na modalidade de ensino a distância, poderão ser feitas até 8 de fevereiro.

O processo de seleção será realizado de 14 a 21 de fevereiro, de forma remota, pela plataforma Microsoft Teams (o link será enviado por e-mail). A taxa de inscrição é de R$50. O curso oferece 30 vagas para ingresso no primeiro período letivo de 2022 e poderá ser pago em 18 parcelas de R$475.

A formação tem o objetivo de atualizar os conhecimentos em farmacologia, por meio de aulas remotas síncronas e atividades assíncronas com especialistas nas subáreas temáticas (farmacocinética, farmacodinâmica, farmacologia dos sistemas e quimioterapia, entre outras).

Os candidatos deverão enviar a documentação listada no edital para o e-mail do curso (espfar@icb.umfg.br) até 8 de fevereiro. O exame de seleção será composto de duas etapas de caráter classificatório: avaliação do histórico escolar e do currículo e entrevista.

O resultado da seleção será divulgado no dia 23 de fevereiro, no site do curso

O curso será realizado de 4 de abril de 2022 a 30 de setembro de 2023, quinzenalmente, às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30. A carga horária é de 375 horas/aula.