Notícias Externas

Abertas inscrições para a 74ª Reunião Anual da SBPC

Organizado pela UnB, evento terá atividades presenciais e remotas; ciência e soberania é o tema central das discussões

Instituto Central de Ciências (ICC), no campus Darcy Ribeiro, em Brasília: evento terá caráter híbrido Luis Gustavo Prado | Secom UnB

Interessados já podem se inscrever para a 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Com o tema Ciência, independência e soberania nacional, o evento ocorrerá de 24 a 30 de julho de 2022 e terá atividades presenciais e virtuais nos quatro campi da Universidade de Brasília (UnB) em Brasília, Ceilândia, Gama e Planaltina.

Até 20 de janeiro, será concedido desconto de 10% na taxa de inscrição. Quem se inscrever até 28 de fevereiro terá desconto de 5%. Sócios da SBPC também serão beneficiados com preços promocionais. O participante poderá se associar no ato do preenchimento da ficha de inscrição.

A programação incluirá sessão de pôsteres, webminicursos, conferências, mesas-redondas e painéis, além dos subeventos SBPC Jovem, SBPC vai à Escola, SBPC Cultural, SBPC Inovação, SBPC Afro e Indígena, SBPC Educação e Dia da Família na Ciência. Boa parte das atividades serão abertas ao público.

A participação presencial do público seguirá as determinações dos órgãos de saúde. As inscrições serão abertas por lotes; o primeiro deles prevê até 500 inscrições presenciais.

Mais informações podem ser encontradas no site do evento. Outras notícias são divulgadas no Jornal da Ciência.