Estudantes apresentam modelos de negócio em competição de empreendedorismo

Projetos foram desenvolvidos no âmbito de disciplinas de graduação

Uma competição de modelos reais de negócios, desenvolvidos por alunos de diversos cursos da UFMG, será decidida nesta quinta-feira, dia 7, a partir das 13h30, no auditório 1 da Face. Os projetos foram elaborados ao longo do ano como parte de disciplinas de empreendedorismo dos cursos de graduação da Universidade. O evento integra o programa Empreenda em ação!, do qual participam 15 instituições mineiras de ensino superior.

Ao fim das apresentações, uma banca avaliadora selecionará os melhores projetos. A plateia também poderá votar. Durante o evento, haverá ainda relatos de histórias de empreendedores. A entrada é franca.

Conexão com o mercado

Rodolfo Giunchetti coordena o programa na UFMG
Rodolfo Giunchetti coordena o programa na UFMG Foca Lisboa / UFMG

O objetivo do programa é disseminar a cultura empreendedora e a geração de novos negócios. “Os estudantes são incentivados a formar equipes empenhadas em idealizar, planejar, construir e apresentar negócios com potencial para chegar ao mercado. Motivados por essa possibilidade, os participantes buscam soluções inovadoras utilizando os saberes desenvolvidos nos cursos”, explica o coordenador do Empreenda em ação! na UFMG, professor Rodolfo Giunchetti, do Departamento de Morfologia do ICB.

A final estadual será realizada em julho de 2018, em Ouro Preto. Na ocasião, os novos empreendedores poderão fazer contato com possíveis parceiros.

As disciplinas associadas ao programa estão listadas no site do Empreenda em ação!. Outras informações estão disponíveis na página da iniciativa no Facebook.