Pesquisa e Inovação

Ciclo internacional reúne especialistas em ecologia no fim do mês

Genética, evolução e conservação ambiental são os principais temas do evento

A 11ª edição do ciclo de palestras Eugen Warming Lectures in Evolutionary Ecology, espaço de discussão sobre ecologia, genética, evolução e conservação da natureza, está agendada para o período de 27 a 30 de novembro, no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD2).

 Promovido pelo Laboratório de Ecologia Evolutiva e Biodiversidade, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), com o apoio do Programa de Pós-graduação em Ecologia, Conservação e Manejo de Vida Silvestre, o ciclo proporciona a discussão de temas atuais com cientistas nacionais e internacionais de grande reconhecimento, viabilizando o contato entre profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação e pesquisadores da área.

A primeira edição do evento ocorreu em 1994 e contou com a presença de Peter Price, um dos mais importantes cientistas em ecologia das interações inseto-planta. Desde então, outros grandes nomes, como o geneticista e evolucionista Guy Bush, o biólogo e ecologista Daniel Simberloff e o paleontólogo Niles Eldredge, também participaram do evento. 

Hermamn é especialista em clima na América do Sul
Hermann Behling é especialista em climaUniversity of Gottingen

De acordo com o professor Geraldo Wilson Fernandes, um dos organizadores, o evento busca reunir pesquisadores e cientistas renomados para discutir assuntos de ponta da ciência ambiental. Ele destaca, por exemplo, a presença do professor Hermann Behling, da University of Göttingen, da Alemanha, especializado em clima da América do Sul: "Sua participação é muito importante, já que temos passado por grandes transformações climáticas na região", afirma. 

Mesas-redondas, palestras, sessão de pôsteres e exposição de painéis compõem a programação dos três dias do evento. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário on-line, disponível na página do evento.

Outras informações podem ser consultadas no site do ciclo, na página do evento no facebook ou pelo e-mail eugen.warming2017@gmail.com.