Extensão

'Extensão acadêmica na prática' encerra atividades com oficina sobre fomento e avaliação

Inscrições para o curso, que será realizado em 11 de julho, podem ser feitas até o dia 30

wvd
A terceira oficina abordou o tema 'Do que trata a formação em extensão na graduação e como posso contribuir?'Foto: Giulia Di Napoli | Proex

A quarta e última oficina do curso Extensão acadêmica na prática recebe inscrições até a sexta-feira, 30 de junho. A oficina será realizada no dia 11 de julho, das 13h às 18h, na Estação Ecológica da UFMG. A atividade será norteada pelos seguintes questionamentos: Como submeter minha atividade de extensão aos editais de fomento da Proex? Como é o processo de avaliação da extensão na UFMG? As inscrições são feitas exclusivamente por meio de formulário eletrônico

A participação é gratuita. São oferecidas 40 vagas, sendo 30 para docentes e 10 para servidores técnico-administrativos. Os participantes poderão se qualificar para os editais dos programas de fomento da Pró-reitoria de Extensão (Proex) e sanar dúvidas com a equipe da Diretoria de Avaliação e Fomento da Extensão (Dafe).

Para participar, é necessário ter e-mail @ufmg.br ativo. O material de referência será disponibilizado na Plataforma Moodle na aba Turmas adicionais. Todos os cursistas receberão certificado. 

O curso é oferecido pela Proex e pela Pró-reitoria de Recursos Humanos (ProRH). A formação é composta de quatro encontros, realizados na Estação Ecológica da UFMG.

Oficinas anteriores
A primeira oficina teve como tema O que eu faço ou pretendo fazer é divulgação científica? A segunda oficina debateu a temática Tenho uma ideia, como faço para transformá-la em atividade de extensão? A terceira oficina abordou o tema Do que trata a formação em extensão na graduação e como posso contribuir?. Mais informações estão disponíveis nesta apresentação.