Extensão

Curso 'Extensão acadêmica na prática' recebe inscrições até 29 de fevereiro

Atividade oferece 40 vagas para o primeiro semestre; oficinas vão tratar de temas como elaboração de propostas, editais de fomento, registro de atividades e divulgação científica

Oficinas vão abordar conceitos, normativas e aspectos relacionados à extensão da UFMG
Oficina realizada na Estação Ecológica em edição anterior do cursoFoto: Giulia Di Napoli | Proex

Até quinta-feira, 29 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o curso Extensão acadêmica na prática. A atividade visa contribuir para a formação continuada de servidores docentes e técnico-administrativos da UFMG e para capacitá-los em relação aos conceitos e normativas da extensão.

No primeiro semestre de 2024, serão ofertadas cinco oficinas com abordagem prática e objetiva. Os encontros vão abordar, entre outros temas, elaboração de propostas, editais de fomento, aprovação e registro de atividades, divulgação científica e formação em extensão universitária.

Os interessados podem se inscrever em uma ou mais oficinas, conforme seu interesse e disponibilidade. A carga horária total é 35 horas (com certificado), e as inscrições são gratuitas. Cada oficina oferece 40 vagas. Todos os encontros serão presenciais, na Faculdade de Ciências Econômicas (Face).

A primeira oficina – Tenho uma ideia, como faço para transformá-la em atividade de extensão? Como elaborar projetos sociais: diagnóstico, objetivos e metas? – ocorrerá no dia 12 de março, das 9h às 12h. 

O material de referência estará disponível na plataforma Moodle. Outras informações podem ser encontradas no site da Pró-reitoria de Extensão (Proex).

Assessoria de Comunicação da Proex