Pessoas

Fale lança campanha de auxílio financeiro a estudantes assistidos

Doações serão destinadas a alunos da Unidade classificados nos níveis I a III da Fump; ação tenta minimizar efeitos socioeconômicos da pandemia do coronavírus

Entrada do prédio da Faculdade de Letras, no campus Pampulha:
Entrada do prédio da Faculdade de Letras: 447 estudantes assistidos nos níveis I, II e IIILucas Braga / UFMG

A Faculdade de Letras (Fale) está buscando complementação financeira para os estudantes da Unidade assistidos pela UFMG por meio da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump). Para isso, uma conta da Fump no Banco do Brasil está recebendo doações sem valor mínimo. A ação busca mitigar os efeitos socioeconômicos da pandemia do novo coronavírus.

"Verificamos com a Presidência da Fump a possibilidade de assegurar que nossa doação seja revertida para atender às necessidades de nossos alunos, sob forma de complementação de bolsa. Fomos informadas de que tal possibilidade existe e que o modo de viabilizá-la é por meio do apadrinhamento", explica a professora da Fale Sueli Coelho, uma das organizadoras da campanha. Por meio dessa modalidade, o padrinho ou madrinha auxilia assistidos nos níveis I, II e III. Na Fale, há 447 estudantes nessa condição.

O valor dessa doação deve ser creditado, por meio de depósito ou de transferência bancária, na conta específica para receber esse tipo de recurso, e o doador deve ser identificado nesse depósito. Pessoas da comunidade devem mencionar o vínculo, assinalando Fale após o nome. O objetivo é arrecadar um montante suficiente e assegurar as melhores condições de subsistência aos estudantes assistidos. A Fale se compromete a apresentar a prestação de contas de toda a movimentação financeira da campanha.

Os dados bancários para doações estão indicados no flyer abaixo. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail dir@letras.ufmg.br ou pelo celular (31) 9 8709-0460.

Flyer de divulgação da campanha com dados bancários
Flyer de divulgação da campanhaDivulgação | Fale

Assistência
A Fump operacionaliza a assistência prestada pela UFMG. A entidade desenvolve ações que promovem acesso à alimentação (preço reduzido nos restaurantes universitários), à saúde (consultas a médicos, dentistas e psicólogos), à moradia universitária, à aquisição de material escolar, ao transporte e a outros programas que contribuem para que esses estudantes tenham bom desempenho acadêmico, o que reduz as taxas de evasão.

Samuel Resende