Ferramentas auxiliam produção de trabalhos acadêmicos no ensino remoto

Estratégias serão abordadas em webinar na próxima quarta-feira

O ensino remoto exige estratégias e recursos tecnológicos próprios para a produção de trabalhos acadêmicos. Eles serão apresentados na próxima quarta-feira, dia 7, a partir das 14h, no décimo webinar da série promovida pelo Programa Integração Docente. O evento, com tradução em Libras, será transmitido pelo canal do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG) no YouTube, onde ficará disponível.

As estudantes Bianca Miconi Costa, Júlia Quintaneiro, Luíza Tolomelli e Mônica Arantes, bolsistas do GIZ/UFMG, darão dicas de aplicativos e softwares que podem ser usados para auxiliar a realização de tarefas.

A professora Márcia Lousada, diretora de Políticas de Apoio Acadêmico a Estudantes da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFMG), vai apresentar o Programa de Inclusão Digital, lançado pela Universidade durante a pandemia de covid-19.

O webinar é mais uma atividade sobre o ensino remoto destinada a estudantes. Na última quarta-feira, 30 de setembro, foi realizado o fórum on-line A experiência dos estudantes no ensino remoto emergencial, que reuniu graduandos e pós-graduandos para relatar suas experiências com esse modo de ensino.