Grupo que pesquisa fertilidade masculina procura por voluntários

Pesquisa investiga declínio na qualidade do sêmen de brasileiros
Pesquisa investiga declínio na qualidade do sêmen de brasileiros Ray Dumas/Creative Commons

Universitários que têm de 18 a 23 anos, moradores de Belo Horizonte e região metropolitana, estão sendo recrutados por grupo de pesquisa para participar como voluntários de um estudo sobre a fertilidade masculina. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (31) 3409-2780 ou pelo e-mail bonsfluidospodemgerarvida@gmail.com.

Em parceria com o Laboratório de Reprodução Humana do Hospital das Clínicas, os pesquisadores do Laboratório de Biologia Celular do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) pretendem avaliar a fertilidade de homens da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e investigar um possível declínio na qualidade do sêmen de jovens brasileiros. A pesquisa é coordenada pelo pesquisador Luiz Renato de França, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).