Extensão

'Extensão acadêmica na prática' recebe inscrições até sexta-feira

Oficina aberta a servidores docentes e técnico-administrativos abordará a aprovação e o registro de atividades extensionistas

Oficina será realizada no dia 14 de novembro na Estação Ecológica, no campus Pampulha
Oficina será realizada no dia 14 de novembro, na Estação Ecológica, no campus Pampulha Foto: Giulia Di Napoli | Comunicação Proex

Estão abertas até sexta-feira, dia 27 de outubro de 2023, as inscrições para a quarta edição deste semestre da oficina Extensão acadêmica na prática, cujo mote será a pergunta: Quais os caminhos para aprovação e registro das atividades de extensão?

A atividade será realizada no dia 14 de novembro, das 14h às 18h, na Estação Ecológica, no campus Pampulha. O curso oferece 40 vagas, sendo 30 para docentes e 10 para servidores técnico-administrativos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário eletrônico.

O material de referência estará disponível na Plataforma Moodle na semana anterior ao curso. Serão emitidos certificados. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail pdp@drh.ufmg.br.

Capacitação da comunidade
A oficina Extensão acadêmica na prática é uma iniciativa conjunta das pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Recursos Humanos (ProRH) da UFMG. O objetivo é capacitar os servidores em relação a conhecimentos, práticas, conceitos e normativas da extensão na Universidade.

Em 2023, a atividade passou a ser ofertada todos os semestres, a fim de contribuir para o processo de formação continuada em extensão da comunidade. Outras informações estão nesta página.