Saúde

Laboratório da UFMG oferece exames gratuitos para diagnóstico de câncer de mama em animais

Diagnósticos de cães e gatos serão realizados em diferentes pontos da cidade

Chegando a sua quinta edição, o “Outubro Rosa Pet” faz parte de uma campanha nacional de prevenção ao câncer de mama em animais de companhia, que busca conscientizar a população sobre a doença que também se manifesta em cães e gatos. A ação em Belo Horizonte será realizada no próximo sábado, 27, com promoção do Laboratório de Patologia Comparada do Instituto de Ciências Biológicas (ICB).

Com o interesse de oferecer mais conforto aos animais, as locações dos exames serão distintas. Os cães serão examinados da Praça JK (Av. dos Bandeirantes, 240 - Sion), das 9h às 16h, enquanto os gatos serão diagnosticados na PUC Minas da Praça da Liberdade (Rua Santa Rita Durão, nº 1160 - Funcionários), no mesmo horário.

O evento contará com o apoio de diversos médicos veterinários e professores do ICB e da Escola de Veterinária da UFMG. Mais informações aqui.

Entrevistada: Myrian Iser, veterinária
Produção e reportagem: Marden Ferreira