Notícias Externas

Lançamento ficcional acompanha ex-delegado policial em busca de serial killer na capital mineira

Livro apresenta referências à cultura pop dos anos 60 e é complementado por playlist de músicas ouvidas pelo protagonista

Marcus Freitas é belo-horizontino e escreveu 'O Rio dos Vestidos Amarelos' entre os anos de 2013 e 2017.
Marcus Freitas é belo-horizontino e escreveu 'O Rio dos Vestidos Amarelos' entre os anos de 2013 e 2017Divulgação / Impressões de Minas

O Rio dos Vestidos Amarelos é o mais novo romance criminal do escritor Marcus Freitas. Na história, acompanhamos o protagonista Romero Puntel, que, após abandonar sua carreira como delegado de polícia, volta à ativa trabalhando como investigador particular, motivado pelo surgimento de um assassino em série na capital mineira.

Todas as vítimas do serial killer, apelidado pela imprensa de Homem-Aranha, são mulheres jovens, cujos corpos são jogados em rios e vestem um vestido amarelo. O livro é repleto de elementos da cultura pop dos anos 60, como filmes, HQs e músicas, ilustrados pelas memórias de Romero. As canções ouvidas pelo protagonista estão disponíveis em uma playlist, pensada como um acompanhamento para a leitura do livro.

Nesta quarta-feira, 13, o escritor Marcus Freitas participou do programa Universo Literário, apresentado por Michelle Bruck. Ouça a entrevista completa no SoundCloud.

O Rio dos Vestidos Amarelos, do escritor Marcus Freitas, é publicado pela Impressões de Minas. Você encontra o livro no site da editora e em livrarias físicas e virtuais.

Produção: Alexandre Miranda e Flora Quaresma, sob orientação de Alessandra Dantas e Hugo Rafael
Publicação: Carlos Ortega, sob orientação de Hugo Rafael