Extensão

Letras oferece cursos de inglês on-line para crianças e adolescentes

Turmas serão formadas de acordo com quatro níveis etários

Crianças e adolescentes serão agrupados de acordo com a faixa de idade
Crianças e adolescentes serão agrupados de acordo com a faixa de idade Teresa Sanches | UFMG

Sem cair de casa, crianças e adolescentes de 8 a 13 anos podem aprender inglês. A oportunidade é oferecida pelo Centro de Extensão da Faculdade de Letras da UFMG por meio de aulas em salas virtuais. Os encontros ocorrem em plataforma de videoconferência, e o trabalho pedagógico é complementado com recursos extras.

As matrículas podem ser feitas até 20 de agosto, e as turmas são divididas por faixa etária: Inglês kids (8 e 9 anos), Inglês teen (10 e 11 anos), Inglês júnior (12 anos) e Young learners (13 anos). Os matriculados devem dispor de equipamento eletrônico, com microfone, câmera e acesso à internet para realização das atividades. Para ingresso no nível 2 das turmas de cada idade, é necessário realizar o teste de nivelamento ou ter a aprovação no nível 1. 

Letramento
A ementa do curso prevê a oferta de conteúdos de introdução ao idioma – vocabulário e gramática –, tendo em vista o desenvolvimento da capacidade de letramento para ouvir, ler, falar e escrever em inglês, por meio de diferentes gêneros textuais, aplicativos e ferramentas digitais adequadas para cada faixa etária. O curso também busca estimular atitudes positivas, valores humanos e usa projetos temáticos relacionados com diferentes aspectos da vida das crianças. 

O investimento é de R$ 840 (à vista), ou R$ 930 – valor parcelado em até cinco vezes. Interessados devem acessar a página de cursos e eventos da Fundep, na qual estão disponíveis mais informações sobre o curso, matrículas e obtenção de bolsa de estudos. 

Sobre o Cenex
O Centro de Extensão da Faculdade de Letras (Cenex Fale) da UFMG oferta cursos de diversos idiomas. As formações são abertas à comunidade e ministradas por alunos da graduação em Letras, selecionados entre os melhores do curso para participar do Programa de Formação de Professores da instituição. 

Campus Pampulha

Com Assessoria de Comunicação da Fundep