Maria Efigênia Lage de Resende, na série '90 anos de histórias'

Maria Efigênia Lage é professora emérita da Universidade Federal de Minas Gerais. Suas pesquisas concentram-se nas áreas de História e Culturas Políticas, Ensino de História e Documentação. De forma particular, tem-se dedicado, ainda, a estudos e pesquisas sobre a história da UFMG. Em sua trajetória, foi Chefe do Departamento de História, Vice-diretora da Fafich, Coordenadora do Programa de Pós-graduação em História e Chefe de Gabinete da Universidade Federal de Minas Gerais. A professora comenta que, durante o reitorado de Cid Veloso, foi responsável pela administração dos documentos referentes ao período da ditadura militar, trabalho de muita confiança que Maria Efigênia assumiu com a incumbência de guardar, preservar e acessibilizar.

Mais histórias em: https://www.ufmg.br/90anos/90-...

Equipe:
Ana Fatorelli