Notícias Externas

MIS Cine Santa Tereza projeta olhares sobre o patrimônio urbano

Mostra reúne documentários, filmes de ficção e até opções para a criançada

Direito à moradia digna é abordado no documentário 'Cidade e Alteridade'
Cristiano Silva | Divulgação

Olhares Cinematográficos Sobre o Patrimônio Urbano é a nova mostra do MIS Cine Santa Tereza que fica em cartaz desta quarta-feira, 25, até o domingo, 29, com entrada gratuita. O objetivo é apresentar filmes que lançam olhares sobre o patrimônio estimulando uma reflexão sobre sua relevância.

Na seleção, há documentários como Crônica da Demolição, de Eduardo Ades, ficções como Encontros e Desencontros, de Sofia Coppola e opções para a meninada como Up - Altas Aventuras. A abertura é hoje, 25, às 19h30, com o documentário Um Lugar ao Sol, de Gabriel Mascaro. Haverá sessão comentada com presença da professora Natacha Rena da Escola de Arquitetura da UFMG.

Já amanhã, 26, às 19h, a mostra apresenta Cidade e Alteridade, documentário que é resultado de 13 projetos de pesquisa da UFMG que debatem o direito à cidade - como assentamentos e ocupações urbanas, pichadores e grafiteiros, povos e comunidades tradicionais, conservação ambiental, mineração, desenvolvimento rural sustentável e trabalhadores de rua.

Sobre a programação, o Programa Noite Ilustrada desta terça-feira, 24, conversou com o curador da mostra cinematográfica, Bruno Cortina.

ouca-a-conversa-com-luiz-fernando-freitas-24-10-2017.mp3

Confira a programação completa da mostra cinematográfica neste link.